quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Limpeza!!!

 Sala de estar



Imagem retirada da Internet

Se não gosta de fazer aquela limpeza na sala de estar aqui ficam algumas dicas:

- Comece por colocar a sua música preferida ou uma música mais mexida para a manter em movimento e sem perder a coragem.
- Retire os tapetes todos.
- Limpe qualquer teia de aranha no tecto.
- Devolva os objectos ao seu devido lugar, se tiver louça leve-a imediatamente para a cozinha, mas não se decida a ir lava-la já. recolha os brinquedos das crianças e deite fora as revistas e jornais que não vai usar mais e continuam em cima daquela mesinha no centro da sala.
- Depois comece a limpar o pó com um pano de algodão limpo e húmido, comece pelos candeeiros (atenção nunca limpar uma lâmpada quente com o pano húmido se não esta parte-se), depois passe para as estantes comece pela parte superior, levantando os objectos limpando-os e de seguida limpando a prateleira na base e por trás, siga este procedimento até ao fim da estante.
- Para a limpeza dos comandos e teclas do telefone use um pincel limpo e húmido mas não exageradamente.
- Para remover pelos de animal dos sofás use um outro pano húmido ou uma borracha ou mesmo uns rolos de papel colante próprios para o efeito.
- De seguida limpe todos os vidros das janelas e espelhos.
- Agora aspire o chão (esta operação só deverá ser efectuada depois de todo o pó removido para que qualquer pó sujidade ou migalhas que caiam no chão sejam aspiradas).
- Por fim lave o pavimento da maneira mais adequada e coloque os tapetes depois de este estar seco.

Sem comentários: