quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Wrap's caseiro



Adoro estes wrap's, são ideais para aproveitar sobras de carne, com umas folhas de alface e tomate, ou cenoura um pouquinho de ketchup ou maionese e completa logo uma refeição de sopa.

A receita retirei de um blogue cujo o nome não me lembro :-s , mas se souberem digam-me.

Ingredientes:

300g de farinha de trigo
60g de manteiga à temperatura ambiente
1 colh. de chá de sal
150g de água

Coloca-se a farinha numa tigela, abre-se um buraco no meio e coloca-se a manteiga aos cubinhos, depois vá misturando e coloque o sal. A pouco e pouco vá juntando a água e amassando, até obter uma mistura homogénea e a massa se desprender das mãos.
Faça uma bola com a massa e deixe repousar, tapada com um pano, durante 30 minutos.
Após os 30 minutos coloque a massa numa superfície enfarinhada e estique em rolo, como o formato de uma salsicha grande, e corte a massa em 10 pedaços mais ou menos iguais. Faça uma bolinha com cada pedaço e com o rolo da massa estique-a até ficar fininha, e arredondada.
Leve ao lume numa frigideira bem quente e anti-aderente (Não precisa de colocar nada) e vá virando até obter bolhas e certificar-se de que estão cozinhadas.
Coloque o recheio que desejar, com o wrap's ainda quente e enrole.

Espero que gostem. Cá em casa temos sempre wrap´s no congelador para qualquer emergência.

Beijokas

7 comentários:

Sissamar disse...

QUe bela receita! Eu adoro wraps e caseiros então devem ser deliciosos!
Beijinho

[Patrícia Silva] disse...

São mesmo deliciosos, cá em casa nunca podem faltar, e são rápidos de fazer.
:) Beijokas

Anónimo disse...

Olá Patrica,me chamo Rosi. Adorei os wrap's caseiros. Li que voce congela, como voce faz isso? depois deles assados na frigideira ou antes? Ca em casa faco pelo menos umas 2 vezes por semana, no pequeno almoco do sabado é tradicao, minha receita só é diferente na farinha, pois uso uma farinha especial para os wrap's que pra nós nao é bem wrap's, sao os tradicionais paes indianos,paquistaneses, os chamados prahatas ou roti, sera que posso congela-los tambem. Diga-me como congela os seus, que vou tentar com os meus tambem. Obrigada e boa semana.

[Patrícia Silva] disse...

olá Rosi eu congelo antes de assar, depois retiro umas horas antes e deixo descongelar no frigorifico, e depois asso normalmente como se não tivesse congelado. Beijokas :)

Anónimo disse...

Olá e um grande obrigada por esclarecer a minha dúvida, vou tentar com os meus. Continuacao de uma excelente semana e bons cozinhados. Rosi.

Anónimo disse...

Nao tem fermento na receita nao??

[Patrícia Silva] disse...

NÃO ANONIMO A RECEITA É MESMO SEM FERMENTO :)