quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Limpeza!!!

Cozinha
 Esta semana na fly temos a limpeza na zona da cozinha por isso deixo aqui algumas dicas resultantes de pesquisas.


imagem retirada da internet
- Para a limpeza do microondas, encha uma chávena de água com umas rodelas de limão e programe-o na potência máxima por uns minutos. O vapor que se formar irá amolecer a sujidade e facilitará a limpeza depois apenas com um pano húmido.
- O interior dos armários ficará impecavél se for limpo com uma solução de água com vinagre e de seguida passe um pano seco.
- Para fazer a limpeza do fogão, quando tem aquelas gorduras das frituras, coloque vinagre branco aquecido por cima das gorduras e deixe atuar durante 15 minutos, de seguida faça a limpeza normalmente.
- Os bicos do fogão ficarão limpos se colocar dentro de uma bacia com água bem quente um pouco de detergente e sumo de 1 limão, deixe por algumas horas e depois esfregue com um esfregão.
-Para desntupir e limpar o ralo da pia, coloque 1 1/2 chávena de bicarbonato de sódio dentro do ralo e por cima deite 1 1/2 chvena de vinagre aquecido. deixe agir por 3h e depois lave com água corrente (Atenção cuidado com o vapor e espuma que se liberta).
-Se a sua pia for de inox devolva-lhe o brilho passando um pano com álcool depois de limpa.
- Para a limpeza do chão da cozinha varra a partir do ponto mais distante até à porta, depois lava com meio balde de água e detergente do seu agrado.

Sem comentários: